domingo, 8 de fevereiro de 2009

Será?


Fiquei um bom tempo (sem alusão ao falecido) sem ir a Petrópolis. O trabalho com o Carnaval do Rio está me mantendo longe da Cidade Imperial por um tempo.

Entretanto, ao visitar a cidade, na semana passada, não encontrei graaaandes mudanças. Depois de um mês de governo de Paulo Mustrangi, a única coisa útil que percebi foi a melhor sinalização dos radares que o ex-prefeito (felizmente é ex) instalou por toda a cidade.

Mas, peraí, durante a campanha eleitoral, ouvi muitos candidatos criticando esse controle exagerado de velocidade e várias promessas de que este absurdo acabaria. Até na União Indústria, que ninguém quer assumir, a prefeitura colocou seus "olhos eletrônicos". Isso é legal?

Na Av. Barão do Rio Branco, os radares são muuuito bem-vindos. Graças a eles o número de acidentes diminuiu vertiginosamente. Agora, alguém poderia me explicar porque limitar a velocidade a 50km/h em uma subida? É o que acontece na Rua Barão do Amazonas, ao lado do Relógio das Flores. Será que a CPTrans acredita que algum carro – ainda mais com a grande maioria sendo de veículos populares com baixa cilindrada – vai conseguir "voar"? Estão confundindo as ruas com as pistas de voo do Siméria e do Parque São Vicente?

Isso me cheira mais a uma grande oportunidade de encher os cofres da autarquia.

Continuo esperando mudanças e torcendo para que Petrópolis melhore.

Será que o prefeito da saúde já conseguiu resolver os problemas por lá?

2 comentários:

Andrea disse...

Olá, Gabriel!!
Seja bem vindo ao meu , ao nosso blog do mochileiro. Um grande abraço e bom domingo.

Gabiru Cangaceiro disse...

Fala, Gabriel.
Partilho contigo uma certa esperança por mudanças. Mas confesso que ando meio descrente que isso venha a acontecer.
Comecei um blog sobre o ambiente político da cidade, talvez você goste.
De qualquer forma, está feito o convite.
Abs.