sábado, 14 de março de 2009

Qual o melhor presente?

Está chegando aniverário de 166 anos da fundação de Petrópolis.
Aproveitando a data, convido todo mundo a votar na enquete aqui ao lado para decidir qual o presente que a cidade mais precisa e merece.
Depois da votação, que se encerra no dia 16 de abril, o resultado será divulgado para todos os visitantes e moradores da cidade.


VOTE JÁ !

Foto: Sanja Gjenero/Stock.Xchng

5 comentários:

Mafalda Magdalena disse...

UMA BOA PRAÇA EM CADA BAIRRO, SERIA O MELHOR PRESENTE.
AS PESSOAS NÃO TÃO COM DINHEIRO PRO LAZER E A PRAÇA ACOLHE AS CRIANÇAS, PODE TER QUADRA, TERRENO BALDIO SEM PAGAR IMPOSTO HÁ TEMPOS É O QUE NÃO FALTA.
FALTA O CUIDADO COM O SER HUMANO, A SENSIBILIDADE, A COMPETÊNCIA.
E NÃO É PRACINHA VAGABUNDA NÃO - PRAÇA COM ÁRVORE E GRADEADA PRÁS CRIANÇAS FICAREM SEGURAS E OS PAIS E AFINS SEM STRESS.
AOS TERRENOS BALDIOS MINHA GENTE!
CADÊ A SEC DE MEIO AMBIENTE?
MEIO AMBIENTE, COMEÇA, DANDO BEM ESTAR ´POPULAÇÃO URBANA.

Bárbara Pires disse...

Presente...precisa dar presente não se resolvesse fazer o que prometem já tava bom! Rsss

Legal seu Blogg gosteii viu! e se tiver alguns legais pra em indicar só falar!

Anônimo disse...

Um prefeito que, além de tomar posse na festança de primeiro de janeiro, ASSUMA O CARGO!

Unknown disse...

Resgate do Transporte Ferroviário: De trem até Petrópolis já!



"O tempo passa, os problemas com o trânsito nas estradas crescem e fica cada vez mais evidente que a decisão de desativar as ferrovias foi um erro. Por isso, no Estado do Rio e em todo o Brasil, cresce o movimento pelo retorno do transporte ferroviário, tanto para o uso de passageiros em sua rotina diária, como para transporte de cargas e, principalment e, turismo e cultura.

Reativar a ferrovia Grão-Pará e fazer a ligação Rio-Petrópolis, em 1 hora e 20 minutos, neste sentido, é fundamental. Para tornar possível o desenho e a execução desse projeto e, desse modo, ampliar o aproveitamento turístico da Cidade Imperial, indiquei no orçamento do estado para 2010, o valor de R$ 62.489.000,00. O investimento abrirá, para Petrópolis, a oportunidade de receber mais 600 mil turistas por ano, com emprego direto para mais de 2.000 pessoas.

Destinei também no orçamento do próximo ano R$ 250.000,00 para que seja realizado um estudo de demanda que comprove a necessidade desta importante estrada de ferro. Buscar recursos federais via PRODETUR - Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo será essencial para a execução desses projetos.

Para tratar do tema, em Petrópolis, no final da última semana, aconteceu o Seminário de Preservação e Revitalização Ferroviária. Realizado no Museu Imperial, o evento rec ebeu especialistas e o público interessado. Foi um sucesso! Eu compareci e valeu à pena.

Durante o encontro, recebi um dado que deve impressionar os que lidam com o caótico sistema de transporte existente no Estado do Rio: na década de 50, a nossa malha ferroviária somava 3.800 km de extensão de vias. Em 2003, restavam apenas 1.250 km. Portanto, o Rio de Janeiro perdeu mais de 60% de malha ferroviária e gasta muito na ampliação de estradas e na redução do espaço urbano, que deveria ser utilizado com mais qualidade.

Eu me encaixei no movimento porque defendo o turismo como atividade econômica de elevado potencial para o Estado do Rio e a garantia de qualidade de vida para a população como obrigação de quem exerce a função pública.

Acesse a comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94547228

Camilla Gurgel
Assessoria de imprensa Dep. João Pedro
2588-1264

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo blog! Sou Alexandra da RecriarArte quadros e decoração, e lhe peço para que por gentileza adicione nosso site a sua lista de links, adicionaremos o seu blog em nosso site tembém!
www.recriartequadrosedecoracao.com.br

alexandra@recriararte.com.br