quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

De volta ao circuito.

Depois de alguns meses sem postar, esto de volta à ativa. Após enfrentar alguns problemas com o Google na classificação do blog, acabei desanimando um pouco com as postagens.

Agora, pretendo aproveitar um pouco do curto tempo que me resta pra me dedicar a este espaço. Chegamos à uma média de 200 visitas por dia e agora chegam no máximo a cinco. Esse é o meu objetivo: Retomar a frequência nas postagens e atrair novamente uma grande quantidade de apaixonados por essa cidade tão especial.

Bom, já é 2009 há quase um mês e ainda não falei nada sobre a nova administração da cidade. Desde o dia 1º, como a maioria deve saber, Petrópolis passou a ser administrada por Paulo Mustrangi, do PT, que prometeu ser o prefeito da saúde (todos nós torcemos e precisamos realmente que essa promessa seja cumprida).

Em relação ao turismo, há uma notícia no site do Diário de Petrópolis (segundo maior jornal da cidade) que talvez interesse a vocês.

Quem preferir, pode ler no endereço http://www.diariodepetropolis.com.br/noticia.asp?e=001135&N=04

Mas, para quem nao quer ter esse trabalho, segue o texto:


Novos projetos para o turismo


Durante a cerimônia que marcou a reabertura do portão principal do Museu Imperial, ontem (28), o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi, representando o prefeito, Paulo Mustrangi, fez importantes revelações sobre os projetos de incentivo ao turismo da cidade. Após parabenizar o trabalho desenvolvido pelo presidente do Museu, Prof. Maurício Vicente Ferreira Júnior, Rossi falou da importância de se encontrar a verdadeira função histórica de cada monumento dentro do contexto turístico e anunciou novidades, principalmente para o Palácio de Cristal.

- Já estamos com um projeto em andamento para trazer um novo significado ao Palácio de Cristal e seus jardins. Queremos que o local ofereça atrações para os turistas, como artesanato, exposições permanentes e até mesmo uma casa de chá – declarou Rossi, lembrando que o palácio de Cristal encontra-se abandonado e possui uma grande importância histórica.

Uma outra boa notícia dada por ele, foi a reabertura do Palácio Rio Negro para visitação. Segundo Rossi, o projeto já está em fase final e a casa estará, em breve, novamente disponível para os visitantes. Ele também ressaltou a importância do Centro Cultural Santos Dumont, cuja construção já passou da fase licitatória e está prestes a começar. "Já temos contato com historiadores e instituições para doações de acervos para o Centro", garantiu ele.

A reabertura da torre e dos túmulos de mármore localizados na Catedral São Pedro de Alcântara e um projeto de transformação do prédio da antiga Bohemia no Centro de Tradição Petropolitana, homenageando os colonos da cidade, também estão no cronograma da Fundação. "Incentivando o turismo histórico, abriremos espaço para as outras atrações oferecidas pelo município como o turismo rural e o ecoturismo", ressaltou Rossi.

O diretor-presidente da Fundação também lembrou da importância do turismo para o aquecimento da economia de Petrópolis. "Quando oferecemos mais condições para os prédios históricos e criamos atrações relacionadas a eles, geramos mais empregos e, consequentemente, mais renda para a cidade", concluiu ele.

Museu e Casa Santos Dumont

A entrada gratuita para petropolitanos, às quartas-feiras, no Museu Imperial e na Casa Santos Dumont já está começando a atrair os moradores da cidade. Ontem, segunda quarta-feira de casa aberta para os petropolitanos, 55 pessoas visitaram a Casa de Santos Dumont gratuitamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aee Gabriel..
Força que o blog vai voltar com tudo.. Adicionei o blog na minha lista de blogs e RSS..
Logo, logo deve tá aparecendo por lá.. ;)
Abraço..
Thiago