segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mudanças no pedágio da Rio - Petrópolis (BR-040): preço e localização

A Tribuna de Petrópolis noticiou nesta segunda-feira, dia 11/08, que a ANTT autorizou o aumento da tarifa cobrada na BR 040 (Rio - Petrópolis). A cobrança, atualmente em R$ 8, passará para R$ 9 a partir de 20 de agosto.

Nas redes sociais, os motoristas que trafegam pela rodovia criticaram o aumento, apontando que a conservação das pistas, principalmente a da subida da serra, é muito ruim. Em abril, o jornal O Globo publicou reportagem sobre os perigos deste trecho. 

Nova praça de pedágio

Desde meados de julho, o pedágio localizado ao pé da serra de Petrópolis mudou de localização. A antiga estrutura, localizada no KM 104, foi desativada e substituída por uma nova praça, no KM 102. Quem vai do Rio de Janeiro em direção a Petrópolis, encontrará o novo pedágio dois quilômetro à frente do antigo.

Importante: o antigo pedágio foi desativado, mas a Concer mantém apenas duas passagens abertas para o tráfego, o que exige atenção dos motoristas, pois quem não conhece a estrada se depara com um espaço apertado para passagem e acaba freando em cima.

Apesar de contar com 14 cabines de cobrança, o novo pedágio opera, normalmente, com apenas cinco ou seis cabines abertas.

Confira o mapa da BR 040 no site da Concer.

Nenhum comentário: