quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um passeio e muitos vinhos no Serra Wine Week

Petrópolis ganhou mais uma atração para divertir quem sobe a serra em busca de boa gastronomia, exclusividade e vida noturna. Até o dia 16 de setembro, está sendo realizado o Serra Wine Week 2012 (Semana de Vinhos da Serra 2012, na tradução livre), no Centro Histórico e em bairros e distritos, como Itaipava, Araras, Nogueira, Pedro do Rio e Secretário.

Este ano, a novidade é o Wine Tour, passeio em que uma van leva os apreciadores de vinho a cinco restaurantes, onde são degustados no mínimo dois rótulos em cada, com pastinhas e aperitivos harmonizados. Nesta primeira edição, foi cobrado R$ 95 por pessoa.

Foto: Divulgação / Luciane Fortunatto

O resultado foi positivo e os participantes saíram satisfeitos com o passeio, o que animou a organização do Serra Wine Week a transformar a novidade em mais um atrativo para a gastronomia de Petrópolis. A tendência é trabalhar com o Wine Tour para aqueles que querem saber um pouco mais sobre enologia, com um sommelier explicando sobre os vinhos durante a degustação em vários restaurantes do município, já renomado pela alta gastronomia.

Para os interessados, haverá uma nova saída nos dias 14 e 15 de setembro, às 20h. O formato será repetido ainda no Petrópolis Gourmet, entre os dias 10 e 20 de novembro, mas com dois modelos: o Wine Tour e o Gourmet Tour.

Mais informações pelo telefone (24) 2222-9922 e contato@serrawineweek.com.br.

Lembrando sempre que, se beber, não dirija!

Nenhum comentário: