terça-feira, 10 de março de 2009

Palácio Rio Negro


Uma das maravailhas petropolitanas...

4 comentários:

Gabiru Cangaceiro disse...

Ô cidade bonita, essa!

Carla Coelho disse...

Prezados,

Sou jornalista e atuo na Comunicação Livre, empresa de Petrópolis que atua com Assessoria de Imprensa. Gostaria de enviar releases de nossos clientes para avaliação e possível inclusão no site. Para qual e-mail devemos enviar o referido material. Desde já nos colocamos à inteira disposição para mais informações. Abaixo seguem todos os nossos contatos.

Atenciosamente,

--

Carla Coelho
Comunicação Livre
MSN: carlacoelho03@hotmail.com
Site: www.comunicacaolivre.com.br
E-mail: carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br
Blog pessoal: http://carlacoelho03.blogspot.com/
Blog: http://noticia-comunicacaolivre.blogspot.com/
Tel.: (24) 2231-9707/ (24) 9955-2730 / (21) 9278-0555

Unknown disse...

Resgate do Transporte Ferroviário: De trem até Petrópolis já!



"O tempo passa, os problemas com o trânsito nas estradas crescem e fica cada vez mais evidente que a decisão de desativar as ferrovias foi um erro. Por isso, no Estado do Rio e em todo o Brasil, cresce o movimento pelo retorno do transporte ferroviário, tanto para o uso de passageiros em sua rotina diária, como para transporte de cargas e, principalment e, turismo e cultura.

Reativar a ferrovia Grão-Pará e fazer a ligação Rio-Petrópolis, em 1 hora e 20 minutos, neste sentido, é fundamental. Para tornar possível o desenho e a execução desse projeto e, desse modo, ampliar o aproveitamento turístico da Cidade Imperial, indiquei no orçamento do estado para 2010, o valor de R$ 62.489.000,00. O investimento abrirá, para Petrópolis, a oportunidade de receber mais 600 mil turistas por ano, com emprego direto para mais de 2.000 pessoas.

Destinei também no orçamento do próximo ano R$ 250.000,00 para que seja realizado um estudo de demanda que comprove a necessidade desta importante estrada de ferro. Buscar recursos federais via PRODETUR - Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo será essencial para a execução desses projetos.

Para tratar do tema, em Petrópolis, no final da última semana, aconteceu o Seminário de Preservação e Revitalização Ferroviária. Realizado no Museu Imperial, o evento rec ebeu especialistas e o público interessado. Foi um sucesso! Eu compareci e valeu à pena.

Durante o encontro, recebi um dado que deve impressionar os que lidam com o caótico sistema de transporte existente no Estado do Rio: na década de 50, a nossa malha ferroviária somava 3.800 km de extensão de vias. Em 2003, restavam apenas 1.250 km. Portanto, o Rio de Janeiro perdeu mais de 60% de malha ferroviária e gasta muito na ampliação de estradas e na redução do espaço urbano, que deveria ser utilizado com mais qualidade.

Eu me encaixei no movimento porque defendo o turismo como atividade econômica de elevado potencial para o Estado do Rio e a garantia de qualidade de vida para a população como obrigação de quem exerce a função pública.

Acesse a comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94547228

Camilla Gurgel
Assessoria de imprensa Dep. João Pedro
78634327/2588-1264

Profa.Patrícia Nigro disse...

Parabéns pelo blog, muito informativo e interessante.
Algumas vezes tive o prazer de acompanhar meus alunos, até Petrópolis, para realizarmos aulas de campo.
Petrópolis é assim, quanto mais visito mais me apaixono!!!

Sou Professora de Turismo e Hotelaria e convido a todos a conhecerem um novo blog sobre o tema.
Passa lá:
http://magazzinemoderno.blogspot.com/

Feliz 2011 para todos!!!